Os lustres podem ser uma ótima adição a qualquer cômodo da casa; no entanto, existem algumas diretrizes a serem seguidas.

Dimensionamento

Para começar, é importante certificar-se de que é do tamanho certo para a sala. Um truque que os decoradores usam é calcular as dimensões da sala em pés quadrados e depois convertê-las em polegadas. O lustre de cristal não deve exceder esse tamanho. Existem algumas exceções, é claro, e uma delas é em uma sala de jantar. Para esta sala, faça a luminária com cerca da metade do tamanho da mesa.

Pendurado

Os lustres de cristal devem ser pendurados baixos o suficiente para fornecer iluminação adequada, mas não baixos o suficiente para se tornarem um perigo para todos na casa. Uma boa regra é não deixá-lo pendurado a menos de um metro das paredes ou 48 polegadas dos móveis. Lembre-se que essas regras são apenas diretrizes, quando se trata de decoração existem áreas cinzentas.

Criar ambiente

Use lustres de cristal em uma variedade de quartos. A decoração moderna significa que não se limitam à sala de jantar como no passado. Quartos, cozinhas, banheiros e escritórios domésticos podem se beneficiar de um pouco de talento, como mencionado antes. A colocação será o fator importante em qualquer caso.

Você pode brincar com estilos diferentes. Pode-se colocar um lustre moderno com peças vintage e antiguidades e, por outro lado, um lustre de cristal tradicional fica ótimo com quartos de design contemporâneo.

Certifique-se de instalar um interruptor dimmer para ambiente. Às vezes, o clima pedirá uma iluminação suave, enquanto outras vezes pedirá uma atmosfera brilhante e acolhedora.

Leave a Comment