Apesar de todos gostarmos de um espaço interior acolhedor no inverno, com a chegada da primavera tudo o que apetece é apanhar um pouco de ar fresco, aproveitando as temperaturas mais amenas e o sol. Nada melhor do que aproveitar este tempo mais quente para voltar a desfrutar do seu cantinho no exterior.

Se acha que está na altura de renovar o visual do seu jardim, deixamos-lhe algumas ideias de mobiliário para dar um novo estilo ao seu espaço.

Decidir qual é o seu estilo

O primeiro passo na renovação do seu jardim é decidir qual o estilo que mais se adequa aos seus gostos pessoais e ao seu espaço. Por vezes pode ser um trabalho exaustivo tentar encontrar o estilo mais adequado: será melhor um jardim romântico? Moderno? Rústico?

Qualquer que seja a sua opção, não tenha medo de conjugar estilos diferentes, utilizando mobiliário contrastante, pois por vezes são essas combinações que fazem a diferença para um jardim verdadeiramente original e pessoal.

Espreguiçadeiras para todos os jardins

Qualquer que seja o seu tipo de jardim, o espaço ou o seu estilo, as espreguiçadeiras são sempre uma boa opção para aproveitar tempo no jardim, principalmente nos dias mais quentes.

As espreguiçadeiras são variadas, sendo possível comprar estas peças com materiais diferentes, bem como cores e estilos. Desde as luxuosas espreguiçadeiras similares a camas de exterior até às clássicas espreguiçadeiras de madeira, é muito fácil encontrar uma que se adeque completamente às suas necessidades e ao seu espaço.

Decore o seu mobiliário com novas cores

Se acha que a sua espreguiçadeira jardim, a sua mesa ou cadeiras de madeira são um pouco aborrecidas, que tal experimentar renová-las com novas cores?

É muito fácil comprar tintas específicas para o seu mobiliário de madeira, tornando fácil renovar o seu jardim, para que pareça outro. Uma alternativa, se não quiser pintar as suas peças, é colocar uns toques de cor no seu mobiliário, com o uso de acessórios em cores vibrantes, como um colorido candeeiro ou vaso. Assim, não precisa de alterar todo o estilo e vai parecer que tem um espaço novo.

Use espaço de armazenamento como decoração

Parece que cada vez mais acumulamos mais coisas e estamos continuamente à procura de soluções para armazenar diversos objetos. Um espaço no jardim para armazenar pode ser uma boa solução para poupar espaço dentro de casa.

O mais normal é que a primeira coisa que lhe vem à cabeça sejam armários ou caixas aborrecidas, mas a verdade é que estes objetos são bastante personalizáveis. Com um toque de cor ou com um tipo de madeira que combina com o resto do seu jardim, é fácil tornar estas peças uma parte da paisagem.

Leave a Comment