Principalmente, existem três tipos básicos de iluminação em qualquer espaço, e são chamados de iluminação ambiente, de tarefa e de realce. Cada um deles desempenha um papel diferente na sala e, quando usados ​​juntos, criam um efeito em camadas que o torna um lugar relaxante, agradável e agradável para passar o tempo.

Se qualquer um deles estiver desequilibrado, seu quarto terá falta de algum aspecto, portanto, certifique-se de que cada um desses elementos esteja no lugar antes de finalizar seu plano.

O primeiro tipo é conhecido como iluminação ambiente e é o que todos consideramos a iluminação principal da sala. Isso geralmente assume a forma de iluminação central montada no teto, como uma luminária pendente, holofotes ou até mesmo um lustre de cristal.

O objetivo desta luz é fornecer luz suficiente para iluminar todo o espaço e compensar a falta de luz natural à tarde e à noite. Em vez de serem montados no teto, é possível ter vários arandelas de parede, mas elas precisam fornecer luz suficiente para preencher toda a sala, uma tarefa que geralmente é montada no teto muito bem.

Para controlar ainda mais o equilíbrio da iluminação em qualquer sala, muitas vezes é recomendado por especialistas que um interruptor dimmer seja instalado na iluminação ambiente. A razão para isso é que a iluminação pode ser ajustada mais facilmente para criar o nível de luz perfeito para visibilidade e ambiente.

Em seguida vem a iluminação de tarefas, que é usada especificamente para cumprir uma determinada tarefa. Um grande exemplo disso é a cozinha, onde pode haver focos sob os armários da cozinha iluminando as bancadas da cozinha e as superfícies de trabalho. Da mesma forma, as luzes ao redor do espelho do banheiro também desempenham um papel desse tipo.

Este tipo de luminária é importante em qualquer espaço em que necessite para trabalhar ou realizar qualquer ação que requeira um alto nível de visibilidade. Ao projetar seu plano, pense se você precisa de uma lâmpada de foco em sua mesa, uma lâmpada de chão com uma opção de luz de leitura para quando você está absorto em um livro no sofá, ou iluminar sua mesa de cabeceira à noite.

A iluminação de realce é o terceiro e último tipo, e é usada para cumprir vários propósitos. Embora isso não forneça a maior parte da iluminação em uma sala ou ajude a cumprir uma determinada tarefa, ainda é muito importante na criação de um determinado ambiente em sua sala.

A iluminação de realce é usada principalmente para destacar certos detalhes em seu espaço. Exemplos disso no trabalho incluem luminárias para destacar uma obra de arte em sua casa ou uma faixa de luzes LED ao redor da parte inferior da bancada da cozinha ou da cama. Essas opções cumprem o propósito de duelo de chamar sua atenção para uma área particular e compensar a iluminação ambiente.

Leave a Comment